Escravos da Paixão - OPINIÃO


.

Uma proposta ousada... Forçada a casar muito nova, Abigail Beecham está farta do seu casamento sem sexo. Anseia por sucumbir aos prazeres deliciosos do puro desejo carnal sobre o qual apenas leu. Se o marido não é capaz de satisfazer as suas carências, ela está disposta a encontrar um homem que o seja... Um passado diferente... Peter Howard está habituado a pedidos sexuais fora do comum. Os seus dez anos como escravo num bordel turco tornaram-no um especialista nas delícias sensuais. Mas há pouco que realmente o excite... até conhecer Abigail. Agora vive para a provocar e atormentar até ela gritar de prazer. Talvez quando sentir finalmente aquela deliciosa sensação de felicidade por que tanto anseia...

Opinião:
 
“Escravos da Paixão” é o segundo romance da série [Casa do Prazer], da autora Britânica Kate Pearce, editada em Portugal sob a chancela de qualidade da Quinta Essência.
Formada em História, Kate Pearce, autora Britânica, a residir nos Estados Unidos, traz-nos romences que revelam um estilo bem demarcado e reconhecido pelos leitores habituais.
Personagens envolventes, carismáticas, sem tabus, são verdadeiros anti-heróis que, irónica  e paradoxalmente, acabam por conquistar a empatia do leitor.
Neste romance, assumem o papel de personagens centrais, que virão a dar forma a um atrevido triângulo amoroso: Peter Howard (comerciante bem instalado e relacionado socialmente, com um passado obscuro, marcado pelo abandono familiar e pela escravidão sexual forçada num Bordel Turco, na sequência de rapto); Lorde James Beecham e a jovem esposa Lady Abigail Beecham.
Intercalada com a acção principal, que narra a proposta de Lorde Beecham a Peter, no sentido de que este sirva de Mestre nas artes da Alcova, a James e à sua esposa Abigail (que anseia um herdeiro), já que o nobre casal não revela qualquer tipo de sintonia entre lençois; surge a narrativa do desentendimento entre Peter e o seu anterior melhor amigo (e amante) Valentin Sokorvsky, e a sua esposa Sara.
Peter irá aceder ao inusitado pedido de Lorde Beecham, e encontrará no casal uns muito aplicados aprendizes das artes do sexo, nascendo entre as três personagens fortes laços de intimidade, confiança, e até mesmo amor, num ousadíssimo, nada convencional e verdadeiramente escaldante triângulo amoroso, que despertará Lady Abigail para os prazeres da carne, que até aí lhe eram desconhecidos.
Contendo descrições explícitas e detalhadas de cariz sexual, assume-se como um romance para adultos. Todavia, a linguagem cuidada de Kate Pearce, está imbuída de uma natural elegância torna possível ao leitor atenuar o choque inicial que possa ser causado pelo teor da narração.
Além de uma escrita elaborada mas acessível, desprovida de quaisquer pudores ou tabus, Kate Pearce tempera a sua narrativa com os maneirismos sociais da Sociedade Britânica do Século XIX, dando a conhecer aos leitores mais uma parcela das vivências daquele período histórico onde pululam vícios privados escondidos sob a capa de apregoadas públicas virtudes.
Também o mistério surge no romance, crescendo no leitor a curiosidade em descobrir as origens familiares de Peter, bem como os detalhes que rodearam a sua infância tão cruelmente marcada pelo destino.
Peter é, a nosso ver, a personagem mais marcante e profunda da obra, sendo paradoxalmente um “animal Social” mas também “sexual”, mas que vive momentos de angústia e hesitação ao sentir-se sem raízes, sem família e numa incessante busca pelos afectos que nunca teve a oportunidade de encontrar na altura certa do seu percurso de vida.
Quanto aos cenários, estes são também variados, vão desde as propriedades campestres da Nobreza, passando para as mansões citadinas, as docas de Londres ou o Luxuoso Bordel de Madame Helene.
Sensualidade ao rubro, luxúria, intriga, mistério, detalhes históricos e sociais bastante ricos, constituem razões bastantes para que nos atrevamos a conhecer o universo ousado de Kate Pearce. A ler sem preconceitos!  

Crítica/Opinião escrita por:
Isabel Alexandra Almeida (Os Livros Nossos)

3 Responses to “Escravos da Paixão - OPINIÃO”

  1. Promete, estou ansiosa que o meu chegue, acho que Kate Pearce não desilude, livros muito intensos e só para mentes muito aberta, pois são escandalosamente escandalosas.....

  2. Este livro foi a minha estreia na autora, ao abrigo de nova parceria com a Quinta Essência, entretanto, já adquiri o primeiro livro da série e vou mesmo segui-la. Tenho pena de ainda não haver edição em Portugal da Série dos Tudor com Vampiros :)

  3. Paty says:

    Heina!!
    Achei esta opinião muito boa, avisa o leitor para se preparar para algo diferente, mas chama também a atenção para as histórias e dificuldades das personagens e o porquê de se enredarem para determinado caminho! Já li tanta coisa sobre este livro, umas boas, outras menos boas, reclamações sobre os factos históricos e etc...

    Juntando tudo... Voçês querem matar-me do coração com curiosidade... :P

Your Reply